Melgas e Mosquitos
O Dum Dum Elétrico Pack Económico inclui 3 difusores e 3 recargas para proteger todas as divisões de sua casa a um preço ainda mais económico!
A mosca é uma Diptera Brachycera pertencente à família Muscidae. É a mosca mais comum na maioria dos climas da Terra. Uma mosca adulta pode medir 5-8 mm de comprimento. O tórax é cinzento, com quatro linhas longitudinais nas costas. A parte inferior de seu abdómen é amarelo. O corpo é coberto com projecções do tipo cabelo. Tem os olhos compostos de vermelho. As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos e têm um espaço maior entre os olhos.
As moscas têm um ciclo de vida holometabólico com quatro etapas morfológicas: ovo, larva, pupa e adulto. A mosca põe cerca de 2.000 ovos durante sua vida. Felizmente, devido à seleção natural, uma grande parte dos ovos e larvas não sobrevivem. Os ovos são de cor branca e medem cerca de 1,2 mm de comprimento. Dentro de um dia, as larvas de cor pálida saem dos ovos. Elas vivem e alimentam-se principalmente de matéria orgânica, como lixo ou fezes. No final dessa metamorfose, a larva transforma-se em pupas vermelhas ou castanhas. As moscas emergem da pupa e vivem cerca de duas semanas.
As moscas domésticas têm hábitos muito pouco higiénicos: para começar, elas põe os seus ovos nas fezes frescas dos animais ou em matéria orgânica em decomposição, como lixo, e é neste que se alimentam as larvas. Elas em seguida procuram um lugar fresco e seco, onde depois as pupas emergem como as moscas que todos nós conhecemos: insetos cinzentos com um tamanho médio de 6 mm, com quatro linhas escuras no tórax e duas asas. Elas costumam viver por um período máximo de 40 dias. As moscas tornam-se ativas com a luz natural ou artificial. À noite, se não acender a luz, elas permanecem quietas, geralmente a repousar dentro das casas perto dos locais onde elas se alimentam e reproduzem. Contudo, com a luz, a situação é muito diferente: elas são muito ativas e gastam a maior parte do dia a voar de um lugar para outro, à procura de água e comida. As moscas alimentam-se de fezes, lixo, frutas podres e qualquer outra coisa que os humanos comam. O processo utilizado para a alimentação é regurgitar sobre a comida para a dissolver e absorvê-la. As manchas amarelas deixadas sobre os alimentos são causadas pelos seus vômitos. Os hábitos das moscas são preocupantes, porque elas transportam grandes quantidades de bactérias que se depositam nos alimentos. Em alguns países, as moscas podem transmitir doenças aos seres humanos, como a febre amarela, dengue, cólera ... No entanto, as moscas também são úteis para o ambiente: elas reciclam animais ou restos de plantas, um processo vital para nós.