Melgas e Mosquitos
O Dum Dum Elétrico Pack Económico inclui 3 difusores e 3 recargas para proteger todas as divisões de sua casa a um preço ainda mais económico!
As Formigas (Formicidae) são uma família de insetos sociais que, como as vespas e as abelhas, pertencem à ordem Hymenoptera. Elas são um dos grupos da zoologia com mais sucesso. Atualmente mais de 12.000 espécies estão classificadas e estima-se que existem mais de 14.000 espécies. Elas são facilmente identificadas pelas suas antenas angulares e pela sua estrutura em três secções com uma cintura estreita.
As formigas desenvolvem-se através de uma metamorfose completa, passando pelos estágios de ovo, larva e pupa (neste estado, algumas envolvem-se num casulo e outras não) e finalmente adulto. Na fase de larva, uma formiga é completamente indefesa, uma vez que não tem membros e por isso precisam de ser cuidadas por outras formigas adultas. A diferença entre rainhas e trabalhadores e entre as várias castas de trabalhadores, quando existem, é determinada pelo alimento recebido durante a fase larval. Tanto as larvas como as pupas precisam de manter uma temperatura e humidade que garanta um crescimento adequado. Consequentemente, as formigas movem-nas com frequência entre as várias câmaras de berçário na colônia, procurando pelas melhores condições. As colónias de formigas vivem em ninhos. Muitas espécies preferem fazer ninhos no solo, outras na madeira como troncos velhos de árvores, postes ou edifícios. Esses ninhos protegem-as dos seus inimigos e permitem-lhes armazenar alimentos e outros recursos para enfrentar variações climáticas.
As formigas mantêm uma estrutura complexa e formam colónias que consistem principalmente de fêmeas ápteras (sem asas) e estéreis que formam as castas dos «trabalhadores», «soldados» e outros grupos especializados. As colónias de formigas também têm alguns machos férteis e uma ou mais fêmeas férteis chamadas «rainhas». Cada classe realiza uma função específica. Dentro da sua hierárquia, existem duas castas principais: os reprodutores, como as rainhas, produzem os ovos; os trabalhadores, por sua vez, trazem o alimento, cuidam da rainha e defendem a colónia. É um tipo de especialização semelhante à nossa divisão de trabalho para garantir a sobrevivência. Elas são tão socializadas que até comem em grupos: num processo chamado de profilaxia, as formigas trocam alimentos de boca em boca. Assim, os trabalhadores dão proteína e água às larvas, que por sua vez, transformam isso em hidratos de carbono, regurgitando para os adultos comerem. Isto é possível graças a um complexo sistema de comunicação que lhes permite realizar todas as atividades envolvidas na construção do formigueiro, procurar por alimentos, defender a colónia e cuidar dos mais jovens.